Fertilizer Solutions Call +55 11 3033 1760

HISTÓRIA

A Campo Rico surgiu entre o final de 2013 e início de 2014 como uma solução para o setor brasileiro de fertilizantes, que estava vivenciando uma rápida consolidação do segmento de distribuição de fertilizantes, e diante da necessidade de grandes produtores e revendedores contarem com um fornecedor de alta qualidade, em larga escala e baixo custo no mercado.

Trabalhando apenas com produtores de primeira linha e traders de fertilizantes, a Campo Rico visa trazer produtos de qualidade ao mercado brasileiro (e partir daí expandindo também para os mercados do Paraguai e Bolívia) com preços imbatíveis. Com um intenso foco em custos, serviços logísticos e na experiência do cliente, a Campo Rico busca estabelecer relacionamentos de longo prazo em larga escala, operações agrícolas industriais e atender todas as suas necessidades de fertilizantes, englobando o NPK, matérias-primas e espectros de produtos especiais.

A Campo Rico comprou a Fertifer Agro em fevereiro de 2013 como um “atalho” para o mercado brasileiro, já que a Fertifer era uma empresa já existente que possuía todos licenças RADAR (permissão de importação) necessárias, bem como várias licenças estaduais para a importação e revenda de matérias-primas e fertilizantes misturados.

A empresa espera entregar 150 mil toneladas em seu primeiro ano de operação em uma entrada modesta no mercado brasileiro e alcançar um rápido crescimento ao longo dos próximos 5 anos, com uma meta de 1 milhão de toneladas métricas negociadas em 2019.